Abandone as Mascaras

6 de abril de 2012



Vivemos em um mundo perverso, aonde a mentira, o roubo e a prostituição viraram rotina na vida de muitos.
No meio de tantas pessoas que entregaram as suas vidas nas mãos do pecado, encontramos os Filhos do Altíssimo, que aparentemente aos olhos humanos não mentem, não roubam e não se prostituem. Esses Filhos, por sua vez, a cada ato tomado, são cobrados por Deus e pelos Homens.
Muitos, por causa dessa cobrança (seja ela dentro ou fora da igreja), usam determinadas "Mascaras" diante dos Homens, mas diante de Deus essas "Mascaras" caem!

Acompanhem comigo o que a Palavra do Senhor nos ensina sobre isto:

"Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade,
e reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e levando a outra parte, a depositou aos pés dos apóstolos.
Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses parte do preço do terreno?
Enquanto o possuías, não era teu? e vendido, não estava o preço em teu poder? Como, pois, formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.
E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e morreu. E grande temor veio sobre todos os que souberam disto.
Levantando-se os moços, cobriram-no e, transportando-o para fora, o sepultaram.
Depois de um intervalo de cerca de três horas, entrou também sua mulher, não sabendo o que havia acontecido.
E perguntou-lhe Pedro: Dize-me: Vendestes por tanto aquele terreno? E ela respondeu: Sim, por tanto.
Então Pedro lhe disse: Por que é que combinastes entre vós provar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e te levarão também a ti.
Imediatamente ela caiu aos pés dele e morreu. E entrando os moços, acharam-na morta e, levando-a para fora, sepultaram-na ao lado do marido. Sobreveio grande temor a toda a igreja e a todos os que ouviram estas coisas." (Atos 5:1-11)

Ananias e Safira tentaram mentir aos homens para continuarem com a tal "Aparência" que eles tinham diante dos apóstolos. Acredita-se lendo isto, que eles possuíam um terreno, e haviam feito um voto com Deus sacrificando tudo o que recebessem por ele! Mas, como para com Deus não há "Mascaras", Os dois pecaram e receberam o salario deste ato, a Morte.
Reflita.

Na Fé
Bruna Aguirra