E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida. (João 6:35)

11 de abril de 2012



No Brasil e no mundo, há um tradição milenar sobre os Pães. Eles são alimentos diários em nossas messas, tanto ao tomarmos o café da manhã, quanto ao jantarmos pela noite. 
Alem de ser um dos alimentos principais na piramide alimentar, Pães, assim como massas, batatas, mandioca e cereais, são alimentos ricos em carboidratos. O pão em si é formado de Fibras e Carboidratos
"Geila Felipe, nutricionista da Fiocruz e do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição, explica que os carboidratos são a base da nossa alimentação e a primeira fonte de energia que o nosso corpo usa.
Para o bom funcionamento do organismo, 50 a 60% das calorias que nós ingerimos devem vir dos carboidratos.
Afora isso, o pão tem uma importância cultural e religiosa muito grande. “Ele está associado ao ato de compartilhar, ao momento em que a família se reúne pela manhã e aproveita para conversar”, defende a nutricionista."




Ora, quando Jesus nos disse que Ele é o Pão da Vida, com nossos Olhos Espirituais podemos entender então que todo aquele que Vive Nele, O tem como sua Principal Fonte de Energia
Se comermos do Pão da Vida (que é Jesus), Compartilharemos Dele aos outros, tendo assim o nosso corpo Rico em Revolta, para um bom funcionamento da nossa.


Jesus tem sido o seu alimento diário?
#Reflita


Na Fé!
Bruna Aguirra