Quando o amor acaba

30 de agosto de 2012



De repente, a mulher tão familiar que está na frente dele se transforma numa desconhecida. Em um estalo de dedos, anos de convivência se apagam completamente, como se um gigante tivesse passado uma borracha no tempo. O rosto dela lembra vagamente alguém que ele conheceu há muito, muito tempo, mas aquela pessoa já não está mais ali.

Ela por outro lado, se sente indiferente. Ao mesmo tempo que acha que não foi boa o suficiente para ele também pensa que merece algo melhor. O que tem em sua frente é apenas um homem, que não conseguiu cumprir com a promessa feita diante do Altar. Seria ai então que o amor acaba?

Na Bíblia há um trecho muito bacana sobre o Verdadeiro Amor:

"O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba" (I Coríntios 13. 4-8)

Ao contrario do que muitos afirmam o Amor não é um Sentimento, Ele é maior do que isso! O verdadeiro amor não acontece de uma hora para outra, ele é gerado com a convivência, com a comunicação, com o carinho, afeto, enfim, podemos até dizer que ele é como uma Chama...Cuidadosamente acendemos uma vela, colocamos em algo sólido e então protegemos ela ao máximo para que os ventos não a apaguem!

Quando não há esse cuidado ela se apaga! Por isso muitos casais tem que esfriado depois de anos e anos juntos gerando a separação. Há casos também em que um sentimento passageiro é tratado como se fosse Amor...
A Paixão é um sentimento criado pelo nosso coração. Ela não suporta, não é paciente, não espera e acaba! Como todos estão cansados de saber, o coração é a parte do ser humano mais enganosa, suja e prepotente.

Por isso se existe Amor, tudo vence! Se acabou é porque não era Amor, pode ter certeza disso!!
Se a sua chama está apagada, acenda-a. Faça algo novo pelo seu parceiro(a)! Volte a praticar aqueles olhares, as primeiras conversas, os gestos, conversem mais sobre o futuro de vocês, enfim, não deixe se perder o Verdadeiro Amor por um descuido ou bobagem. 
Lembre-se, o amor Jamais acaba, e se não for uma paixãozinha boba, vale a pena lutar!

"Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei." (I Coríntios 13.2)

Na Fé
Bruna Aguirra