A Benção da Humildade

9 de outubro de 2012
Olá virtuosas(os), quanto tempo não é mesmo? Neste ultimo mês minha vida deu um giro de 180º graus. Foi uma correria danada! Fiquei sem computador e sinceramente sem tempo pra postar aqui no Servas. Mas por outro lado, passei a semana inteira pensando em um post sobre Humildade. Algo tão simples e que resolve tantos problemas mas que é tão difícil encontrar no ser humano!


Jesus disse em Mateus 11.29: Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.

Usando apenas o versículo acima vamos fazer uma viagem ao passado e entender o Porque do Senhor Jesus falar tais palavras.

Enquanto esteve na terra, Jesus foi pisado, massacrado, humilhado, e ninguém, absolutamente Ninguém dava um dedinho da unha por Ele. Muito foi feito, mas poucos reconheceram! Curas, milagres, exortações, orientações, libertações e muitas outras coisas foram feitas em prol de ajudar, nem que fosse apenas, uma alma aflita.
Ele não ganhou nada com isso!! Nem glória, nem riqueza, nem Nada. Pelo contrario! Ele foi Morto numa cruz por causa das pessoas que ajudou.

"Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso." (Isaías 53.3)

Ainda assim Jesus era calmo e Humilde de Coração. Não queria o mal ou vantagens sobre nenhuma daquelas pessoas. Não queria agradecimentos, muito menos ser reconhecido ou exaltado, e veja que Ele era o Senhor Jesus, o Único digno de exaltação, o Filho de Deus. Agora sim podemos entender o porque das Palavras Aprendei de Mim...

Existe maior exemplo para nós seguirmos? Claro que Não! Ora, nós somos a imagem e semelhança do Deus vivo. Devemos andar, agir e pensar como o Senhor Jesus. Não busque reconhecimento, exaltação, etc. Jamais queira ser maior do que alguém pois o Maior de todos foi colocado como o Menor em nosso lugar. 
E para concluir, todo aquele que agir com Humildade tanto em coração quanto em espirito habitará na terra com descanso em sua alma e terá lugar a mesa dos vencedores, pois deles é o Reino dos Céus (Mateus 5.3).

Na Fé
Bruna Aguirra