A Beleza

19 de dezembro de 2012
Na primeira epístola do apóstolo Pedro temos uma recomendação para as mulheres:

“Não seja o adorno da esposa o que é exterior , como frisado de cabelos , adereços de ouro , aparato de vestuário; seja , porém , o homem interior do coração , unido ao incorruptível trajo de um espírito mando e tranqüilo , que é de grande valor diante de Deus.” (1 Pedro 3.3-4)

Em geral , as mulheres se preocupam demais com a sua aparência . O cuidado com os cabelos ; roupas novas ; sapatos da moda , jóias; bijuterias; freqüência a academias, para que o corpo seja torneado e saudável.
Tudo isso é muito bom , mas não é o mais importante . Deus , minha amiga , olha a sua beleza interior . Se você permitir que a morada d´Ele seja o seu coração , a alegria será vista e contagiará todos que cercam .

A palavra de Deus diz : “O coração alegre aformoseia o rosto , mas com tristeza do coração o espírito se abate.” (Provérbios 15:13)

Minha amiga , o Senhor Jesus deseja lhe dar esta formosura , que é procurada até mesmo pelas mulheres mais lindas . Quantas delas são perfeitas visualmente , mas por dentro estão vazias , chatas , sem graça e sem a presença de Deus ?

Em todas as igrejas pelas quais passamos , tivemos a oportunidade de conhecer mulheres de Deus belas interiormente . Doces , meigas e tranquilas, elas transmitem paz a todos com quem conversam .
Unindo o incorruptível , significa viver a fé sobrenatural , ou seja , viver numa dimensão de certeza e esperança . Mesmo nas dificuldades e problemas , elas sabem enfrentar tudo com muita segurança .
E sabem continuar suas vidas sem abalos , stress ou depressão . vejamos o que diz mais a Palavra de Deus : “Como jóia de ouro em focinho de porco , assim é a mulher formosa que não tem discrição” (Provérbios 11.22)

O segredo de ser bela está na comunhão com Deus , nas orações diárias , na leitura da Sua Palavra; enfim , está em se entregar inteiramente em Seus braços ternos , pedindo sabedoria no falar , no andar e no vestir .

Trecho do Livro Finas Jóias
Dona Ester Bezerra