"Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis." (Gênesis 3:1-4)
Quando você dá ouvidos ao diabo e começa a dialogar com ele, o processo de queda é inevitável, porque quanto mais diálogo com ele, mais sementes venenosas vão sendo lançadas. O pecado começa no diálogo que a pessoa tem com o diabo, assim como foi com Eva é com todos aqueles que vivem no pecado.
"Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. " (Gênesis 3:5-6)
Se Eva logo no início da investida maligna não desse "corda" ao diálogo proposto pelo diabo, não teria caído e influenciado Adão também a cair.
Com certeza após pecar, iniciou-se um diálogo com Adão que também veio a cair.
Com quem você tem dialogado? Quais são as propostas desse diálogo?
Por mais inocente que eles sejam, pode acabar te levando para morte eterna.
Nos versículos acima de maneira simples e objetiva fica mostrado que quando se têm conversas que não convêm, fatalmente no final irão culminar no pecado, o pecado como vimos acima não é nada menos do que a prática da palavra do diabo.
#Reflita
Na Fé
Bruna Aguirra