A Flor de Cerejeira

12 de outubro de 2012
"Originária da Ásia, na cultura japonesa (chamada de Sakura (桜の木)), sendo o significado de Sakura flor de cerejeira, a cerejeira era associada ao samurai cuja vida era tão efémera quanto a da flor que se desprendia da árvore. 
A flor da cerejeira já foi considerada uma das flores mais belas, tanto pelo seu formato como pela delicadeza e espessura das suas pétalas. Na Índia essa flor é considerada sagrada." (Fonte: Wikipédia)

Eu particularmente sou muito fã da Ásia em geral. Eu amo a flor, acho ela delicada, bonita e o melhor de tudo, roosa (rs). As folhas costumam cair completamente no inverno brotando então abundantemente na Primavera. Existe hoje no Japão (e no mundo) anualmente um festival comemorando a chegada da Primavera, ou seja, a chegada da Flor! Já aqui em Curitiba existe uma Praça denominada "Praça do Japão". Para quem gosta da flor (assim como eu) é refrescante passar na primavera pela praça só para admira-la.








Alem de bonitas e delicadas, as flores fazem muito bem a pele sendo elas ricas em aroma e hidratação. São vendidos produtos à base da flor de cerejeira como sabonetes líquidos, cremes hidratantes, loções corporais, creme para o rosto, colônias, sais de banho e muitas outras especialidades. Os produtos variam de R$ 10,00 a R$ 60,00 sendo vendidos nas melhores farmácias e lojas de cosméticos do Brasil.




Aproveitem a Primavera, a época mais bonita do ano *-*

Beijinhos
Bruna Aguirra

QuantoVale

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações :)