O Desafio desta semana chamou demais a minha atenção. As palavras foram poucas! Nada de muito blá blá blá, nem tão pouco te dando dicas do que você deveria fazer. De uma olhada e entenda tudo: #DesafioGodllywood 12
“Os filhos deste mundo são mais sagazes para com a sua geração do que os filhos da luz.” (Lucas 16:8)
Se há uma coisa que eu não suporto é a Timidez! Ela muitas vezes me domina ao falar, ouvir, olhar, pedir, escrever, ir, enfim, uma serie de coisas que ela tenta me impedir diariamente.
"Pesquisando de site em site, encontrei duas maneiras de se explicar o que é Timidez. A primeira, usada pelo senso-comum, é pela descrição dos sinais e sintomas que se destacam na pessoa. A segunda, pelo que se passa dentro da pessoa portadora de Timidez.
Pelo senso comum, a Timidez é um padrão de comportamento caracterizado pela inibição em certas situações, podendo ser acompanhado de algumas alterações fisiológicas, como aceleração da respiração e dos batimentos cardíacos. Em outras palavras, é um padrão de comportamento em que a pessoa não exprime (ou exprime pouco) os pensamentos e sentimentos, e não interage ativamente. Esta maneira de explicar a Timidez é também usada em várias abordagens da psicologia e de psicoterapia.
A outra maneira de explicar o que é Timidez, é descrever o que se passa dentro da pessoa. Embora esta seja uma área complexa, como são todos os processos psicológicos, alguns pontos se destacam.
-- Reconhecimento da dificuldade em interagir com as pessoas ou em situações sociais.
-- Anseio de mudar, ou seja, o anseio de liberdade.
-- Presença de desacordos internos. Ao lado do anseio existem barreiras que impedem a livre expressão de pensamentos, sentimentos, emoções. Dependendo do peso relativo do anseio e das barreiras, a dificuldade é maior ou menor, restrita a certas situações ou extensiva a muitas.
-- A dificuldade não gera grande sofrimento e tampouco compromete de forma significativa a realização pessoal.
-- Presença de sentimentos e emoções que se exprimem intensamente em fantasias. Uma vez que os sentimentos não são expressos integralmente na vida real, tal represamento faz com que as fantasias se tornem muito mais intensas e freqüentes. Nas fantasias as barreiras não existem. "
A algum tempo falei sobre a Ansiedade, que querendo ou não, anda de mãos dadas com a Timidez.
Sendo assim, É hora de agir! Eu não aceito mais envergonhar o nome do meu Senhor e Salvador por causa de uma falha humana...Não somente esta semana como pede o desafio, mas sempre. Nós como Filhos do Altíssimo não podemos nos deixar levar pelas emoções. Ora, somos mais fortes do que elas!
A unica forma de vencer a Timidez é enfrentando-a! Como por exemplo fazer algo que ela nunca te deixou fazer!
Comece hoje mesmo, aproveite esta oportunidade de mudar, assim como eu vou, e comente sobre sua experiencia no blog da dona Cristiane. Honestamente, o que você tem a perder?
Na Fé
Bruna Aguirra