Existe amizade entre homem e mulher? Parte 1

17 de julho de 2012

Essa semana estava conversando com uma amiga sobre esta questão: Amizade com pessoas do sexo oposto agrada, desagrada ou não faz a menor diferença diante de Deus?
Como eu já havia postado anteriormente, a amizade é um dom sublime que o Senhor deu a cada ser humano. É claro que nem todos entendem isso, mas mesmo assim tem suas amizades, seja ela do jeito que for (leia o post aqui).


Eu na minha humilde opinião acredito que sempre há uma intenção alem da amizade por uma ou ambas as partes /haha. Apesar de já ter tido muitas amizades e até ter algumas ultimamente, mesmo assim desconfio de todas (kk), por isso mantenho ela pequenininha, nada de AMIGO do peito sabe? 
Bom, esta é a MINHA opinião, o que eu acredito que não chegue nem à 20% dos casos na maioria! Em busca de respostas, encontrei esse texto no site Mapa Universal o qual achei um tanto quanto, real. Acompanhe:


Primeiramente, porque não existiria esse tipo de amizade? Há algo de errado com o sexo oposto? Ahhh sei… são as supostas segundas intenções, é isso mesmo, “supostas”, já senti um cheirinho de malícia no ar. Precisa colocar versículo bíblico que condene a malícia? Não né?
Para os casados, quero deixar bem claro que devem vigiar, pois uma pessoa casada não deve contar suas confidências para outras, principalmente se for do sexo oposto… O casamento exige sacrifício da vida de solteiro. Imagine o que o seu parceiro irá pensar ao te ver de conversas e risadas com essa outra pessoa? Além de despertar maus pensamentos, irá gerar ciúmes. Você não estará sendo sábio ao expor algo que diz respeito à sua vida conjugal à outra pessoa. Isso meu pr pregou em uma reunião com os obreiros daqui…
Prosseguindo…A palavra de Deus diz:
“Em todo tempo ama o amigo, e na angústia nasce um irmão” Pv 17:17
Deus não faz acepção de sexo ao se referir ao amigo, Ele simplesmente nos ensina a amá-lo, e também dizendo que nos momentos de angústia nascerá um irmão por parte dele para nos auxiliar, pois é dando que se recebe…
A amizade a que me refiro nesse post é aquela na qual se pode trocar confidências.
Se amizade com o sexo oposto e amor fossem sinônimas, então não teria lógica na existência do amor, pois se assim fosse a amizade satisfaria todas nossas carências sentimentais… Sim ou não?
Em segundo lugar, falando de maneira direta (me perdoem), como a pessoa que é solteira irá “desencalhar” se não fizer amizade com o sexo oposto? Eu sinceramente não acredito que após o primeiro olhar a pessoa já irá partir para a oração e namoro… Estou certo ou errado? Haverá a fase do conhecimento, da paquera… Eu creio que o amor nasce da profunda e sincera amizade!!!
Em terceiro lugar, o máximo que irá acontecer é ele ou ela começar a gostar de você – gostar não tira pedaço, tira? – nesse caso é só você dizer NÃO (a maioria da mulheres sabem dizer não sem doer, aconselho os rapazes à tomar uma aulinhas com elas…), caso não esteja interessado(a). Se a pessoa continuar persistindo, corte a amizade, a conversa e o vínculo … A pessoa que é de Deus luta na fé e não na força do braço.

E você, qual a sua opinião sobre este assunto? Faremos uma Segunda Parte deste post, mas dessa vez com experiências contra e a favor deste tema. Relataremos tudo e então desvendaremos o mistério, Existe Amizade, ou não! Para isso precisamos da ajuda de TODOS, que puderem e quiserem claro...Mande nos um e-mail com suas experiências e/ou opinião para ServasVirtuosas@R7.com (*sem ofensas ok?).  Acompanhe a 2ª Parte deste post clicando Aqui.

Na Fé
Bruna Aguirra

QuantoVale

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações :)