O Segredo de Josué!

17 de janeiro de 2013

Josué foi designado pelo próprio Deus para ser o sucessor de Moisés e fazer o povo entrar na terra prometida. Quando pensamos nele logo vemos um Homem Guerreiro, de Fé, que obedeceu a Deus mais de 40 anos. Tudo que Deus mandava ele cumpria, vencedor, etc...

Em toda sua vida, Josué perdeu apenas uma batalha, que aproposito não foi sua culpa! Foi quando Deus pediu as primícias e um dentre eles tocou no que não devia, e por isso perderam a guerra.

Houve um tempo em que o povo seria atacado por inimigos gigantes, em maior quantidade, conhecidos na época como impossíveis de vencer...Os donos das terras de Jericó! O povo então murmurava, desejava voltar ao Egito, planejava a própria morte! Meditando na Palavra de Deus, Observamos os versículos abaixo:

"Se o SENHOR se agradar de nós, então, nos fará entrar nessa terra e no-la dará, terra que mana leite e mel. Tão-somente não sejais rebeldes contra o SENHOR e não temais o povo dessa terra, porquanto, como pão, os podemos devorar; retirou-se deles o seu amparo; o SENHOR é conosco; não os temais." (Números 14:8-9)

Perceba a Intenção de Josué! Ele não apenas queria vencer, ser famoso, conquistar a terra. Acima de tudo, ele queria AGRADAR ao seu Senhor. Diferente dos outros que murmuravam e se arrependiam de terem confiado em Moisés, Josué tinha como Prioridade agradar a Deus e fazer a Sua vontade. Não importava o que iria acontecer, importava se Deus iria se Agradar ou não.

Deus concedeu a vitória abençoando tornando Josué um Líder pela intenção de seu coração! (Ler Josué 1:6-7) Devemos, assim como ele, procurar acima de tudo Agradar a Deus! Ao contrario de nós humanos, Ele cumpre o que promete. Não devemos nos preocupar com as coisas materiais, que podemos ver mais sim com as coisas Espirituais, com o eterno! Pense nisso...

Na Fé
Bruna Aguirra

QuantoVale

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações :)