Se eu Fosse na sua Igreja, eu te pediria orientação?

14 de janeiro de 2013


Vamos supor que você é Obreiro/a, e na sua lista de amigos existem cem, quinhentas, mil, duas mil pessoas. Por uma "coincidência", uma dessas pessoas está passando por vários problemas, problemas com a família, com o marido, no trabalho, e de repente ela aparece na sua Igreja. Talvez você nem conheça essa pessoa, talvez você nunca falou com ela, mas ela te vê lá de uniforme e te reconhece do Facebook.

A pergunta que eu quero fazer é a seguinte: Ela teria coragem de ir falar com você, contar os problemas dela e te pedir uma ajuda, uma orientação?

Depende! De que? Depende do seu Facebook! 

Você é Obreiro/a, mas o seu Facebook reflete o Senhor Jesus? As coisas que você posta, as suas fotos, são de uma pessoa que diz ser de Deus? De um convertido? É certo que ninguém conhece ninguém por Facebook, roupa não define caráter, mas as palavras que você escreve, e as fotos que você posta, dizem muito sobre você.

Se você quer ser um ganhador de almas, você deve ser diferente. Não é errado brincar, se divertir, postar coisas engraçadas, não. Nós devemos ter um equilíbrio em tudo, e você deve saber quais são os limites de uma pessoa Cristã. 

Nós temos uma imagem para zelar, uma reputação que é preciosa, e que uma vez manchada, pode te prejudicar muito. Temos que ter postura de homem e mulher de Deus, temos que passar seriedade e confiança. Repito, não é errado postar coisas engraçadas, divertidas, mas essas coisas não podem denegrir a sua imagem. As suas fotos não podem ser igual as de uma pessoa incrédula, com roupa decotada, curta.

A pessoa que faz a obra de Deus deve ser um exemplo a ser seguido, tanto através de suas palavras, como através de suas atitudes. Muitas pessoas nos têm como exemplos, praticam o que ouvem de nós, e também o que veem. Se o nosso proceder não estiver de acordo com a Palavra de Deus, e com o que dizemos, tudo será em vão.

Não devemos nos limitar a esse pensamento de “o que importa é a minha consciência”, pois devemos nos portar irrepreensivelmente tanto para com Deus, como para os homens, nos esforçando ao máximo para manter a boa consciência do próximo.

Será que você tem sido um bom exemplo? Será que se eu fosse um dia na sua Igreja, eu teria coragem de te pedir uma orientação?

QuantoVale

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações :)