Servas ou Rainhas?

31 de março de 2013

Quem nunca sonhou em ser uma RAINHA não é mesmo?
Vasti era uma. Ela tinha todos os privilégios de uma rainha, sua vida era estável  todos faziam as suas vontades, ela possuía as melhores joias e roupas do reino etc.
Que vida boa tinha ela, né? O único problema é que Vasti não tinha o ESPÍRITO DE DEUS.
O orgulho dela era tanto que um dia caiu, não aguentou mais disfarçar sua insubmissão e desprezo pelo povo que seu marido o grande rei liderava e cuidava.
Hoje em dia não é diferente. 
Mulheres se acham RAINHAS da Igreja e pensam que têm súditos e escravos e esquecem que DEUS nos chamou para sermos SERVAS. 
Deus não se agradou da atitude de Vasti e imediatamente a substituiu por uma SERVA, humilde, pobre, porém sensível a voz DELE, Ester.
 Ela não queria fama, glória ou empregados, mas, seu coração estava em aproveitar a oportunidade para salvar seu povo e nada pediu para seu beneficio próprio. Uma rainha com todos os banquetes que lhe era servido todos os dias mesmo assim jejuava. Que grande diferença entre elas, verdade?
Será que nos dias de hoje não temos sido como Vasti? Será que não estamos andando despreocupadamente enquanto tantas pessoas na Igreja estão passando por problemas sérios, e necessitam de conselhos, palavras de fé e você está preocupada com sua aparência? 
Será que o tempo que você perde assistindo uma novela, descansando na hora de reunião, não seria muito mais aproveitada no salão da sua Igreja atendendo aquela mulher que hoje pela manhã apanhou do marido, ou descobriu que está com uma doença fatal ?
 Vasti foi imediatamente substituída, nos mostrando que ninguém é insubstituível e que DEUS não escolhe RAINHAS, e sim SERVAS.

Escrito Por:
Isabelle Mendes

QuantoVale

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações :)