10 características de um REVOLTADO!

9 de maio de 2016


1 - ELE NUNCA ACHA QUE ESTÁ BOM
Uma pessoa revoltada sempre tem a visão adiantada dos demais, por isso nunca aceita a situação da forma que está, mesmo que, aparentemente, pareça "estável". O Revoltado sabe que a vitória só vêm após a luta! Josué era assim. Mesmo tendo conquistado bons territórios ao entrar na Terra Prometida, sabia que Deus tinha muito mais para lhe oferecer.


2 - ELE NÃO DÁ OUVIDOS À DÚVIDA
Por causa de sua Revolta, ele não se importa com o que os outros têm para dizer a ele, e consequentemente, não tem ouvidos para nenhuma dúvida, como foi o caso de Abraão, que mesmo sendo velho, não aceitava que a Promessa de Deus fosse invalidada pelo tempo.


3 - ELE OBEDECE SOMENTE À DEUS
A revolta faz com que a pessoa se apegue verdadeiramente ao Único capaz de mudar qualquer situação, isso torna o revoltado obediente única e exclusivamente à voz de Deus, como foi Moisés. Ao se revoltar contra a situação que seu povo se encontrava, Moisés conheceu à Deus e passou a lhe obedecer incondicionalmente, mesmo que Suas ordens parecessem insanas ao pensamento humano.


4 - ELE GUARDA A SUA FÉ
O Revoltado sabe que nem todos compartilham da mesma fé que ele, e por isso têm o cuidado de guardar seus pensamentos e sua fé para si mesmo, afastando-se de misturas religiosas e confusões criadas pelo diabo para desanimar o revoltado. Jó, mesmo em angústia, não permitiu que a fé negativa de sua esposa e seus amigos contaminassem sua confiança em Deus, e por isso foi honrado!


5 - ELE SE REVOLTA CONTRA O PROBLEMA, MAS NÃO CONTRA DEUS
Um verdadeiro Revoltado sabe que Deus não é seu inimigo, mas seu amigo. Por isso sua revolta é 100% voltada ao problema, como fez Gideão. A revolta que Gideão carregava era contra a escravidão imposta pelos inimigos, e Deus foi seu guia que os levou a vencer os invasores e tomar posse de sua terra novamente.


6 - ELE APRENDE A USAR A FÉ
Um Revoltado sabe que ficar de braços cruzados não trará resposta à sua revolta, portanto ele toma atitudes de fé em meio à situações conturbadas e mesmo em meio a incredulidade de muitos, como fez Elias, ao desafiar os profetas de Baal e provar que sua fé trazia o resultado que a fé deles não trazia.


7 - ELE NÃO ACEITA A DERROTA
Mesmo que acabe perdendo uma batalha, o revoltado não aceita perder a guerra, e por isso, cada vez que um problema se levanta, ele recobre suas forças e parte pra cima da situação!
Quando Davi vencia uma guerra, logo se levantava outra, mas Deus sempre era com ele, pois sua fé não permitia que ele aceitasse a derrota!


8 - ELE TEM OS OLHOS DA FÉ
Quando a pessoa revoltada dá de cara com situações complicadas, logo a sua fé lhe mostra uma solução ou até mesmo a situação resolvida, mesmo que, aos olhos humanos, tudo pareça perdido. Assim se deu ao servo de Eliseu, que não conseguia ver nada além dos inimigos que ameaçavam subir contra eles, mas Eliseu pediu para que Deus lhe abrisse os olhos espirituais para que ele visse o livramento de Deus.


9 - ELE ENFRENTA O PROBLEMA MESMO COM MEDO
Quando Ester decidiu proteger o seu povo, sabia que estava arriscando sua própria vida, mas não poderia permitir que aquela situação permanecesse, por isso, não deu ouvidos ao medo que sentia, mas entrou na presença do rei para interceder por seu povo.


10 - ELE COLOCA DEUS ACIMA DE TUDO
Quando o Senhor Jesus veio à terra em forma humana, ensinou seus discípulos que o servo deve ser obediente ao seu Senhor, e que, se O colocarmos acima de tudo, Ele nos honrará. Assim é o Revoltado. Deus está sempre no comando de sua vida, por isso sua fé é eficaz e inabalável!

Na fé!
Pastor Felipe Aguirra

QuantoVale

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações :)