Se Arrependimento Matasse!

16 de maio de 2013

Uma das frases mais populares que alguém que se diz arrependido diz, só que o problema é que o arrependimento não causa tristeza, sentimento de morte, fraqueza, comiseração, o arrependimento produz vida, limpa a consciência, levanta o caído, fortalece o fraco, traz de volta a chama do primeiro amor que outrora estava apagado.
Quem coloca o desejo de morrer é o remorso, que entristece quem cometeu a falha.

Vejamos o significado das duas palavras no dicionário e o efeito das duas palavras na bíblia e tire suas conclusões.

Arrependimento: 1. Lamentar ou ter pena por alguma coisa feita ou dita ou não feita ou não dita.
2. Mudar de intenção ou de ideia. 3. Desdizer-se. 4. Mudar de aspecto

Remorso: Manifestação pungente da afetividade humana que nos censura um ato que não devíamos praticar.

Vejamos agora o efeito do remorso e do arrependimento.

"Exaltar-te-ei, ó SENHOR, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim. SENHOR meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste.SENHOR, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo. Cantai ao SENHOR, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade. Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.Eu dizia na minha prosperidade: Não vacilarei jamais.Tu, SENHOR, pelo teu favor fizeste forte a minha montanha; tu encobriste o teu rosto, e fiquei perturbado. A ti, SENHOR, clamei, e ao Senhor supliquei. Que proveito há no meu sangue, quando desço à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade?Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim, SENHOR; sê o meu auxílio.Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria,Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. SENHOR, meu Deus, eu te louvarei para sempre." (Salmos 30:1-14)

Veja que o clamor desesperado e arrependido no começo do salmo se torna em júbilo e alegria no fim.


"E, chegando a manhã, todos os príncipes dos sacerdotes, e os anciãos do povo, formavam juntamente conselho contra Jesus, para o matarem; E maniatando-o, o levaram e entregaram ao presidente Pôncio Pilatos. Então Judas, o que o traíra, vendo que fora condenado, trouxe, com remorso, as trinta moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos, dizendo: pequei, traindo o sangue inocente. Eles, porém, disseram: Que nos importa? Isso é contigo. E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar. " (Mateus 27:1-5)



Se existe tristeza, peso na consciência não houve arrependimento.

Na Fé
Bruna Aguirra

QuantoVale

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações :)